

Basta, pum, basta...lol
Já 'tou mais do que farta de "los" ouvir a falar sempre do mesmo, manifestações atrás de manifestações,não é que não goste, "peruque" quando há alguma por perto, sou a primeira a chegar e a ultima a sair...LOL, e concordo plenamente que quando as coisas não estão bem, temos todo o direito á manifestação, á contestação e á indignação! sou de esquerda, contesto todas as injustiças, venham elas de onde vierem.
Mas também sei ver quando elas se justificam ou não, não sou extremista.
E quanto a mim, as manifestações dos professores já ultrapassaram os limites do aceitável!
Toda gente tem de ser avaliada, em qualquer sector, seja ele qual for! E os professores não são excepção! E que não venham com ideias,e conversas da treta, de que o programa de avaliação é isto ou aquilo...( o esquema é complicado, admito, já o vi no programa "prós e contras", mas com um bocado de compreensão, paciência e calma, chega-se lá...)
Fui aluna, sempre fui avaliada, e nem sempre os critérios que os professores utilizaram foram os mais válidos, e não andamos "prá í" em manifestações, até porque sofria-mos as consequências...
Tive bons professores, que hoje são bons amigos, mas também tive os maus, que nem sempre deram o exemplo! E sofri na pele por querer lutar contra o que estava mal! Tive vários processos disciplinares por me insurgir contra o que estava mal, porque eles eram arrogantes, porque nos tratavam mal! e são esses senhores professores que têm medo...Porque nem todos são competentes, porque nem todos sabem lidar com os alunos e dar uma boa aula! Mas meus amigos docentes, quem não deve não teme! Sempre estiveram habituados a ser um profissão/classe de elite, com todas as regalias, e agora vem alguém que quer mudar e vocês logo com o "rabinho entre as pernas"... Peço desculpa a quem não concordar comigo,(mas todos temos direito a uma opinião, eu tenho a minha) mas admito que desta vez o Primeiro Ministro tem razão! A escola pública tem de mudar, os professores têm de ser avaliados, porque, como em todo lado, há os bons e os maus, e os bons têm de ser recompensados e os maus aprender com os seus erros, e mudar as suas atitudes e métodos.
PS: e se hoje a minha matemática não é das melhores, muito o devo a minha professora de matemática do 8º e 9º ano...e quem a conhece sabe porquê...